Geral - 19/04/2022 00:04:00

Empresas de Venda Nova do Imigrante podem investir com recursos do Bandes

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante vêm buscando alternativas para que empresários do Município possam acessar recursos das linhas de financiamento do banco capixaba. Com o crédito do Bandes, empresas podem investir na melhoria dos negócios, como aquisição de máquinas e equipamentos, obras e instalação de placas fotovoltaicas, para a geração de energia, com redução de custos de produção. Empresários interessados podem procurar o banco por meio do site da instituição ou pelo atendimento do gerente de negócios regional. Acesse o site AQUI.

Desenvolvimento do turismo em Venda Nova

Com grande tradição e potencialidade de crescimento, as empresas do setor de turismo e agroturismo de Venda Nova do Imigrante poderão efetuar investimentos. O Bandes oferece soluções de crédito às empresas não só de hospedagem, mas também bares, restaurantes e outros negócios ligados à cadeia produtiva.

Uma das alternativas para o financiamento de empresários interessados em investir no turismo local é o Fundo Geral do Turismo (Fungetur). O Bandes é uma das dez instituições de desenvolvimento no país que repassa os recursos do Ministério do Turismo no Estado. A linha apoia investimentos de implantação, expansão, relocalização, modernização, diversificação, desenvolvimento tecnológico e gerencial de empreendimentos ligados ao setor turístico.

Podem buscar financiamentos empresas de hospedagem, agências de turismo, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos, centros de convenções, parques aquáticos, prestadoras de serviços de infraestrutura para eventos, restaurantes, cafeterias, bares.

Redução de custos de energia

Uma opção para empresas de Venda Nova diminuírem o peso da conta de energia é o investimento na instalação de placas fotovoltaicas, por meio de recursos do Bandes. Os financiamentos do banco capixaba apoiam mecanismos de energia renovável e eficiência energética.

O investimento é uma ótima opção para comércios e indústrias, que buscam a redução de custos operacionais, pois é uma economia direta. O investimento retorna em aproximadamente quatro anos, proporcionando mais de 25 anos de geração de energia, com ótimo custo-benefício, pela independência de energia.

Do ponto de vista ambiental, a Economia Verde é caracterizada pela adoção de sistemas de produção e consumo que preservem os recursos naturais, entre outras ações, com a utilização de fontes de energia renováveis, pela adoção de medidas que permitam reduzir os níveis de emissão de gases do efeito estufa, além de outros procedimentos que contribuam para a manutenção de ativos ambientais em longo prazo.

Compostos pelas placas solares e demais equipamentos do kit de energia solar, esses sistemas transformam a luz do sol em energia elétrica e podem suprir todo o consumo de um comércio ou empresa, garantindo uma economia de até 95% na conta de luz.

O gerente de Negócios do Bandes Mario Augusto Jantorno, responsável pelo atendimento na região, destaca que a parceria entre o banco e a Prefeitura tem o objetivo de ampliar o acesso ao crédito. O representante do banco apresentou ao prefeito Paulinho Mineti e à equipe técnica do município o portfólio de produtos e serviços que empresários vendanovenses podem contratar com o banco.

“O banco está sempre atento às demandas do município, seja oferecendo alternativas para que os empresários possam desenvolver seus negócios, como também para que a própria Prefeitura tenha acesso a recursos para investir na melhoria dos serviços públicos. Com o Programa Bandes de Investimento nos Municípios do Espírito Santo, o Procidades, por exemplo, a gestão pública municipal pode investir em modernização e infraestrutura”, destaca Jantorno.

De olho no futuro, empresários que planejam investir para ampliar os negócios dispõem de um reforço financeiro com os recursos da linha de crédito do Bandes, a linha Bandes Retomada. Surgida de um convênio firmado para a captação de US$ 30 milhões com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a linha vai apoiar as micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) que necessitam de acesso ao crédito para expandir as atividades.

Com informações do site do Bandes.