Geral - 06/07/2022 00:07:00

Venda Nova é classificada com nível “ótimo” em ranking de transparência e governança pública 2022

A ONG Transparência Capixaba, em parceria com a Transparência Internacional – Brasil, após trabalho inédito no Brasil, realizou a avaliação do nível de transparência pública dos 78 municípios capixabas, e divulgou na última semana o Ranking Capixaba de Transparência e Governança Pública. A Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante obteve a classificação nível “ÓTIMO”, e ficou entre o pequeno grupo de 11 municípios que obtiveram esta classificação.

O Ranking possui quatro níveis de classificação, ótimo, bom, regular e ruim. A  maioria das cidades avaliadas (30 municípios) foram classificadas como “regular” no nível de transparência e governança pública 2022. Acesse o ranking completo AQUI.

O prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, afirma a classificação é resultado do compromisso e respeito da gestão com o cidadão e o recurso público. “A Prefeitura de Venda Nova busca sempre formas de manter a transparência para o munícipe, através de inovação, boas práticas na gestão e constante melhoria no atendimento. Esta classificação mostra que estamos trilhando o caminho certo!”

O controlador do Município Marcos Souza, atribui a classificação ao empenho da atual gestão e dos servidores. “Conseguimos o objetivo que era ficar em nível "ótimo", graças ao empenho e apoio incondicional do prefeito, dos secretários e de todos os demais servidores da Prefeitura Municipal! Temos muitas ações em andamento, que nos farão galgar patamares ainda maiores. Vamos seguir firmes nesse propósito!”