Geral - 22/11/2022 00:11:00

FIM DE SEMANA AGITADO EM VENDA NOVA: Shows, exibição do jogos da copa e MUITA COMIDA BOA NO FESTIVAL GASTRÔNOMICO COZINHA DAS MONTANHAS

Venda Nova do Imigrante é reconhecida nacionalmente como a capital nacional do Agroturismo, mas neste fim de semana, a terra da polenta também será a capital gastronômica das montanhas capixabas. O Festival “Cozinha das Montanhas Capixabas” acontecerá de quinta (24) a domingo (27) no Município e contará com diversos empreendimentos da região apresentando pratos típicos, cervejas artesanais, shows em todos os dias, exibição do jogos da seleção na copa, premiação do concurso de fotografia e muito mais!

O festival acontecerá todos os dias no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o Polentão e a entrada é gratuita em todos os dias. Com início na quinta (24), a partir das 16h, o evento inicia com a exibição do jogo da seleção brasileira de futebol pela Copa do Mundo do Qatar em telão. Além disso, vários restaurantes e cervejarias estarão em pleno funcionamento na praça de alimentação servindo seus pratos e bebidas especiais para os visitantes do festival. A estrutura ainda contará com “espaço kids” e arvorismo para as crianças. A música ao vivo fica por conta de Nino do Val e Rato Ventania a partir das 18h30.

Na sexta (25), a praça de alimentação funcionará a partir das 18h. Às 19h acontecerá a premiação do III Concurso Municipal de Fotografia e diversas aulas shows com chefs renomados. A Banda Groove fecha o segundo dia do Festival Gastronômico com muita música às 21h no palco do evento.

No sábado (26), a abertura da praça de alimentação e a apresentação de aulas shows acontecem às 16h. No palco musical, Isa Pegada e Chiquinho do Acordeon comandam o forró pé de serra e a Banda OF5 fecha a noite com muito rock no festival.

O almoço em família no domingo (27) será muito mais gostoso com todos os pratos saborosos do Festival Gastronômico Cozinha das Montanhas Capixabas. A praça começa a funcionar a partir das 11h e o palco musical traz Raian Sarty e Gill Brasil fechando a programação.

A Prefeitura de Venda Nova, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Artesanato apoia o Festival Gastronômico Cozinha das Montanhas Capixabas, que é realizado pela Montanhas Capixabas Convention Bureau, com o apoio de Sebrae, Instituto Panela de Barro e Governo do Estado do Espírito Santo.

Confira a programação completa abaixo:

QUINTA-FEIRA (24)
Local: Polentão

16:00 – Transmissão do Jogo Brasil x Sérvia
16:00 – Abertura da Praça de Alimentação
Restaurante Grecco
Lanchonete Tabon Açaiteria
Produtos Lá Bella vista
Restaurante Venturim
Norygame Comida Japonesa
Restaurante Via Olivari (Altezza)
Altoé da Montanha
Rifúgio Della Birra
Restaurante Aldeia
Cris Bolos
Espetinhos do Gil
Pastel de Feira

Cervejas Artesanais
Grecco
Altezza
Tarvos
Beerssoli
Fatto a Mano
Nobat
Aurora
Piwo
Drinks Tropical

Arvorismo e área Kids

PALCO
18:30 – Show com Nino do Val Acústico (Rock/MPB/Capixaba)
21:00 – Show com Rato Ventania e Seus Canalhas

SEXTA-FEIRA (25)
LOCAL: POLENTÃO
18:00 – Abertura da Praça de Alimentação
19:00 - Premiação do Concurso Municipal de Fotografia

COZINHA DAS MONTANHAS
19:00 – Aula Show – Chef Gilson Surrage – Iriri
20:00 – Aula Show – Chef Alessandro Eller e Chef Thiago Valle - TV Record – UVV - Embaixador da Gastronomia Capixaba

PALCO
21:00 – Show Banda Groove (Rock/Pop)

SÁBADO (26)
LOCAL: Polentão
16:00 – Abertura da Praça de Alimentação
Cervejas Artesanais de VNI

COZINHA DAS MONTANHAS
16:00 – IFES - Pitch Gastronômico dos Empreendimentos com as agroindústrias da região;
17:00 – Aula Show Kids – Chef Renato Santos – FIC – Restaurante Nossa Vida
18:00 - Aula Show Cervejas Artesanais das Montanhas Capixabas, Cervejeiros Thiago Cervejaria Fatto a Mano e Tedesko Almeida Cervejaria PIWO
19:00 – Aula Show Chef Ana Venturim, Família Venturim.
PALCO
20:00 – Show Isa Pegada e Chiquinho do Acordeom (Pé de Serra)
22:30 – Show Banda OF5 (Rocks Clássicos)

DOMINGO (27)
Local: Polentão
11:00 – Abertura da Praça de Alimentação
PALCO
14:00 – Show Raian Sarthi (Música Caipira)
17:00 – Show com Gil Brasil acústico.