Geral - 13/02/2023 00:02:00

Defesa Civil Municipal recebe drone e picape do Governo do Estado

Veículo e equipamento auxiliarão Defesa Civil no Município

A Defesa Civil de Venda Nova do Imigrante, recebeu do Governo do Estado na última sexta-feira (10), em solenidade no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar (CBMES), em Vitória,  um drone e uma picape toro 0km para fortalecimento do atendimento da Defesa Civil Municipal. Estavam presentes o prefeito municipal, Paulinho Mineti, e o vereador Walace Rodrigues de Souza.

Venda Nova do Imigrante, bem como outros 49 municípios capixabas, recebeu uma picape do modelo Fiat Toro, com tração 4x4, cabine dupla, adesivada com a identificação do Município. Já o drone, modelo DJI mini 2, com câmera 4k, tem alcance de transmissão de imagem de até 10 quilômetros e autonomia de voo de até 31 minutos,

O prefeito de Venda Nova, Paulinho Mineti, afirma que o veículo e o equipamento surgirão como importante reforço para a Defesa Civil Municipal. "O veículo tem a capacidade de circular em regiões de difícil acesso, como locais alagados ou vias em condições ruins de trafegabilidade, isso trará mais segurança no serviço. O drone possibilita que a Defesa Civil Municipal monitore áreas de risco em segurança, com mais agilidade para diagnósticos".

As aquisições foram realizadas por meio do Fundo Estadual de Proteção e Defesa Civil (FUNPDEC/ES), por interveniência da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec). A escolha dos municípios contemplados foi realizada de forma técnica, considerando o número de decretações de enxurrada e número de áreas de risco, sendo que nesta primeira etapa foram contemplados os municípios com até 80 mil habitantes.