Geral - 05/05/2023 00:05:01

Zé Vaqueiro e Amado Batista são as atrações da festa do 35º aniversário de emancipação política de Venda Nova

O município de Venda Nova do Imigrante se prepara para a festa mais aguardada do ano! De 12 a 14 de maio, a cidade estará comemorando o seu 35º aniversário de emancipação política com a tradicional festa de Venda Nova do Imigrante, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”. E as principais atrações confirmadas são os cantores nacionais Zé Vaqueiro (dia 13/5) e Amado Batista (dia 14/5). As vendas dos ingressos já começaram e estão a R$ 20 no primeiro lote!

Os ingressos são para o show de Zé Vaqueiro e podem ser adquiridos no site www.onticket.com.br/ ou nos dois pontos de venda disponíveis em Venda Nova: Tânea Modas, no Centro, ao lado do Bradesco; e na Farmácia Santa Terezinha, na Vila Betânea.

Natural de Ouricuri, sertão de Pernambuco, Zé Vaqueiro é um dos maiores nomes da nova geração na música e referência com apenas 24 anos. O cantor vem colecionando grandes hits, como “Volta comigo BB”, “Coisas do Interior”, “Meu Mel”, “Letícia” e “Tenho Medo” que somam mais de 1 bilhão de views no Youtube.

Atualmente, Zé Vaqueiro tem o recém-lançado EP “Indícios”, que apresenta três músicas inéditas, como “Coladin”, que já é um sucesso por todo o país. Ao todo, Zé Vaqueiro conta com mais de 2,3 bilhões de visualizações no Youtube, mais de 5,1 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 8,3 milhões de seguidores no Instagram.

No domingo (14), Dia das Mães, a entrada para o show de Amado Batista é gratuita. Uma ótima dica para comemorar com as mamães no Centro de Eventos! Além dos shows nacionais, a programação comemorativa ao aniversário do município contará com apresentações de artistas regionais, com estilos musicais para todos os gostos e serviços de bar. A programação oficial será divulgada em breve.

Benefícios econômicos, sociais e culturais

É importante destacar que o recurso aportado pela municipalidade na Festa não é um gasto, mas sim um investimento que acaba voltando para a sociedade de diversas formas, gerando benefícios econômicos, sociais e culturais para Venda Nova e seus habitantes

A primeira delas é a expectativa de alta taxa de ocupação na rede hoteleira, o que gera um movimento maior na economia do município, envolvendo diversos segmentos comerciais. Um exemplo disso é o Hotel Esmig, que já sente a procura às vésperas da Festa. “É uma Festa que agrega valor. As pessoas aproveitam o evento para conhecer Venda Nova e, de quebra, o turismo regional”, destaca Loreda Venturim, uma das proprietárias.

Além disso, entidades locais, como Apae, “Patinhas Carentes”, comunidades, times de futebol e cervejarias artesanais do município terão a oportunidade de arrecadar recursos por meio da venda de produtos na festa, o que é uma forma de a administração municipal fomentar a economia local e apoiar essas organizações.

Outra iniciativa que beneficiará a sociedade é o sorteio beneficente em prol do Rotary Club, que tem como objetivo arrecadar recursos para investir em projetos sociais na cidade.

Por fim, é importante destacar que a Festa também fomenta a cultura local, o que é essencial para o desenvolvimento da identidade cultural de Venda Nova e para a valorização da história e das tradições. No ano passado, por exemplo, a Festa de Rodeio se pagou graças aos valores arrecadados pela Apae, Hospital Padre Máximo e venda de ingressos, além dos empreendimentos ao redor.

Hospitalidade e acolhimento

A cidade de Venda Nova do Imigrante é um verdadeiro tesouro do Espírito Santo, conhecida por sua beleza natural, clima ameno e forte cultivo de café, que é um dos principais produtos agrícolas da região. Além disso, a gastronomia local é de dar água na boca, com pratos típicos como polenta, socol, entre outros.

E os moradores de Venda Nova do Imigrante são conhecidos pela hospitalidade e acolhimento, estando sempre prontos para receber os visitantes com muito carinho e atenção. Então, prepare-se para uma experiência única de imersão na cultura e tradições locais e para celebrar a história da cidade de Venda Nova do Imigrante em grande estilo!

Para quem quer curtir a Festa, de 12 a 14 de maio, a dica é acessar o mapa turístico do município, que está atualizadíssimo. A versão 2023 traz cerca de 40 novos empreendimentos, destacando-se a ampliação da oferta de casas, chalés e pousadas na recém-criada Rota dos Lagos, que abrange as localidades de São José do Alto Viçosa e Alto Viçosa, na zona rural do município.

O número de empreendimentos turísticos de Venda Nova aumentou 22% com relação à última edição do mapa, enquanto o de leitos saltou para 1.200, com o cadastro de novos 350. Venda Nova do Imigrante é um destino completo para quem busca natureza, gastronomia e cultura, além de ser um ótimo lugar para relaxar e descansar. O município investiu em melhorias na infraestrutura de estradas para tornar o acesso aos pontos turísticos mais fácil e prático.

Conheça também o Calendário de Eventos 2023. O vendanovense é um povo festeiro, por isso a publicação é repleta de atrações o ano inteiro!

Serviço:

Festa em comemoração ao 35º Aniversário de Emancipação Política de Venda Nova do Imigrante

Quando: de 12 a 14 de maio de 2023

Local: Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”

*Adquira seu ingresso em: www.onticket.com.br/ (*R$ 20 o 1º lote)

*Pontos de venda:

- Tanea Modas, no Centro, ao lado do Bradesco

- Farmácia Santa Terezinha, Vila Betânea

* As vendas de ingressos são limitadas a 5 unidades por CPF.

*Foto de Jamile Gomes Fazolo, campeã na Categoria Amador do 3º Concurso Municipal de Fotografia (2022).