Geral - 23/05/2023 00:05:00

Curso de culinária com juçara: explorando sabores sustentáveis da Mata Atlântica

O curso acontecerá nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho; inscrições abertas

Se você é apaixonado por gastronomia e deseja explorar novos sabores enquanto contribui para a preservação do meio ambiente, temos uma oportunidade imperdível. Após o sucesso da mesa de degustação de produtos da Mata Atlântica durante o Festival Águas e Florestas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente anuncia o curso "Culinária com Juçara".

Numa parceria com o Sindicato Rural de Venda Nova do Imigrante, o Senar e o Ifes, o curso acontecerá nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho, das 8h às 17h, nas instalações do Ifes.

Durante o curso, o participante terá a oportunidade de aprender a preparar uma variedade de pratos deliciosos, como pães, bolos, macarrão, geleias, molhos, sorvetes e muito mais. Tudo isso utilizando a juçara, uma palmeira nativa da Mata Atlântica. Ao utilizar apenas os frutos dessa planta, garantimos sua preservação, permitindo que ela continue desempenhando seu papel fundamental no ecossistema, além de oferecer oportunidades de renda por meio de sua utilização na culinária.

As vagas são limitadas, portanto, se você tem interesse em participar, faça sua inscrição o mais rápido possível na Secretaria de Meio Ambiente ou pelo telefone (28) 99936-8704 até o próximo dia 25 (quinta-feira).

Essa é uma oportunidade única de unir o prazer da culinária com a valorização e a conservação da natureza. Além disso, o curso faz parte das atividades comemorativas da Semana do Meio Ambiente e das ações de mobilização para a elaboração do Plano da Mata Atlântica de Venda Nova do Imigrante.

Não perca essa chance de aprender novas receitas, ampliar seu repertório culinário e contribuir para a preservação ambiental. Venha fazer parte desse curso de culinária com Juçara e desfrute de uma experiência gastronômica única!

Fonte: *Foto: Conexão Planeta