Geral - 02/06/2023 00:06:00

Trailer Itinerante da Prefeitura de Venda Nova leva ação ambiental aos distritos em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, na próxima segunda-feira (05/06), o trailer itinerante da Prefeitura vai percorrer os distritos do município com a equipe da Secretaria de Meio Ambiente. Os profissionais vão divulgar projetos ambientais, receber pedidos de serviços da Secretaria, como corte/poda de árvore, dispensa de licenciamento de terraplanagem, limpeza de rio e córregos e outros.

Também será ofertado um ponto de recolhimento de pilhas e baterias, para os munícipes que possuem esses resíduos guardados, já que eles contêm substâncias perigosas e não podem ser descartados juntamente com o lixo comum. A ação ocorrerá: no dia 05/06, em frente à Prefeitura Municipal; no dia 06/06, em frente ao Posto de Saúde de São João de Viçosa; e no dia 07/06, em frente ao Posto de Saúde do Caxixe.

E ainda em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, os primeiros visitantes do trailer receberão uma muda de espécie nativa da Mata Atlântica.

Programação
Outras ações comemorativas estão previstas na Semana do Meio Ambiente e da Mata Atlântica (cujo dia é 27 de maio), organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Entre elas o curso de Culinária da Juçara, que começou nesta terça-feira (30) e vai até 1º de junho; e o lançamento do Projeto “Que bicho é esse? – Ciência Cidadã nas Escolas”.