Geral - 03/07/2023 00:07:00

Comédia ‘A Sós’ com entrada gratuita nesta quinta (06), no Centro Cultural

Nesta quinta-feira (06), às 19 horas, no Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi, em Venda Nova do Imigrante, o Grupo Teatral Caparaó apresenta a peça "A Sós", uma comédia dramática sobre o tempo e as relações humanas. Sob direção e texto de Danyel Sueth, o espetáculo conta com a atuação de Danyel Sueth e Aline Saraiva. O projeto tem recursos da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (Licc). A entrada é gratuita.

A história do casal Heitor e Júlia, em busca de um novo lar, se desenrola quando uma tempestade os deixa ilhados em uma casa sem energia elétrica, internet ou telefone. Nesse contexto de isolamento, eles são confrontados com a presença um do outro sem interferências externas, revelando que talvez não se conheçam tão bem como imaginavam.

Explorando as consequências do tempo em nossas vidas, ou a falta dele, a peça mergulha nas relações humanas diante da velocidade do cotidiano, das mudanças sociais causadas pela internet e da forma como a urgência da modernidade afeta nossas vidas.

A montagem e a turnê de “A Sós” celebra os 12 anos de estrada do Grupo Teatral Caparaó, sediado em Alegre. Aprovado pela Lei de Incentivo, o projeto levará a peça inédita a 11 municípios capixabas, totalizando 13 apresentações.
Alternando momentos cômicos e dramáticos, "A Sós" marca o retorno do Grupo aos palcos, sob a direção e autoria de Danyel Sueth, reconhecido pelo seu trabalho premiado em "A Divina Herança", eleito como melhor texto teatral inédito de 2009 no Espírito Santo.

Com duração de 12 meses, a turnê de "A Sós" espera receber aproximadamente 4.000 espectadores, proporcionando momentos de risos, reflexão e conexão com as temáticas abordadas.

O Grupo Teatral Caparaó, que teve início em 2010, conquistou reconhecimento e sucesso com suas produções, percorrendo municípios capixabas e participando de festivais pelo país. Além das apresentações, o grupo também ministra oficinas e workshops, contribuindo para a formação de novos talentos no cenário teatral.

Serviço:
Peça teatral: “A Sós- uma peça sobre o ser e o tempo”
*Comédia dramática sobre o tempo e as relações humanas”
Data: Quinta-feira (06), às 19h
Local: Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi
*Entrada franca

Ficha técnica:
Direção e texto: Danyel Sueth
Elenco: Danyel Sueth e Aline Saraiva
Realização: Grupo Teatral Caparaó
*Este projeto tem recursos da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (Licc)