Geral - 03/07/2023 00:07:00

5ª Sinfônica - Uma jornada musical encantadora de história, arte e fé nesta sexta (07)

Prestigie um super espetáculo na próxima sexta-feira (07) em Venda Nova! O Projeto Casa Verde, com apoio da Associação Festa da Polenta (Afepol), tem o prazer de apresentar a “5ª Sinfônica - História da Música através do Tempo, da Arte e da Fé”. Com recursos da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (Licc), o evento será realizado no Centro Cultural, às 20h, com entrada gratuita, como parte da programação da Serenata Italiana (08).

Sob a regência do Maestro Fábio Coruja, essa sinfônica promete encantar o público com peças icônicas, incluindo “Ave Maria”, de Charles Gounod, e “Jesus Alegria dos Homens”, de Johann Sebastian Bach. Além disso, a talentosa Mezzo Soprano Sara Toneto, uma revelação no canto lírico de Cachoeiro de Itapemirim, se juntará à orquestra de câmara para interpretar obras consagradas de Wolfgang Amadeus Mozart e Georg Friedrich Händel.

O Projeto de Promoção e Assistência Social Casa Verde, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), está por trás dessa iniciativa cultural. Desde 2005, a Casa Verde trabalha na geração de renda, oportunidades de trabalho, educação para qualificação profissional e, principalmente, na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Em sintonia com o Programa Nacional de Direitos Humanos, a Casa Verde promove a assistência social, a segurança alimentar e nutricional, a preservação do meio ambiente, o estímulo ao voluntariado, o combate à pobreza, a promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos e de outros valores universais, além de fomentar a cultura e preservar o patrimônio histórico e artístico.

Atualmente, a Casa Verde está localizada no bairro Teixeira Leite, em Cachoeiro de Itapemirim, ocupando um espaço cedido pela Loja Maçônica Universal V. A instituição trabalha incansavelmente para fortalecer as famílias assistidas, buscando constantemente ampliar e qualificar seus atendimentos.

Não perca essa oportunidade única de vivenciar um espetáculo que reúne música, história, arte e fé. Venha apreciar a 5ª Sinfônica e mergulhe em uma experiência cultural inesquecível. Traga sua família e amigos para uma noite encantadora de música clássica!

Serviço:
“5ª Sinfônica- História da Música através do Tempo, da Arte e da Fé” (Projeto Casa Verde)
Data: Sexta-feira (07), às 20h
Local: Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi