Geral - 05/03/2014 16:03:59

Chuva atrapalha desfile mas Unidos da Bicuíba faz bonito no Baile de Carnaval

O Baile de Carnaval teve a animação da bateria da escola de samba Boa Vista, campeã do carnaval capixaba 2014.

Nem a forte chuva que caiu em São João de Viçosa 30 minutos antes do desfile do Bloco Carnavalesco Unidos da Bicuíba foi capaz de estragar o Carnaval 2014 da comunidade. Com o desfile marcado para as 20 horas, o bloco teve que esperar a chuva passar. O resultado é que muitos foliões que estavam indo para o desfile acabaram optando por ir direto para o ginásio de esportes de São João. Segundo estimativa dos organizadores mais de duas mil pessoas participaram do baile deste ano.

A programação do carnaval começou na sexta-feira (28/02), com a realização do esquenta pré-carnavalesco na concentração do bloco, na Bicuíba. Mais de 120 pessoas participaram do evento, com animação da Banda Metal Show e de Leandro e seu teclado. Já no sábado (1º/03), a grande surpresa foi a participação de uma parte da bateria da escola de samba Boa Vista, de Cariacica, campeã do carnaval capixaba, que desde cedo esteve animando a concentração do bloco, enquanto os foliões se preparavam para o desfile.

Com a contratação de um carro de som minitrio profissional, o desfile do bloco pode ser feito sem falhas e sem interrupção da sonorização, melhorando o andamento. Apesar da forte chuva que caiu meia hora antes da saída, os foliões não desistiram do desfile e seguiram o trajeto da Bicuíba até o ginásio de São João. Na chegada, o bloco foi repepcionado com um show da Boa Vista e depois o baile seguiu animado pelo cantor Chico Hosken e a banda Onda Sonora até de madrugada.

A programação do carnaval 2014 de Venda Nova do Imigrante teve o apoio integral da Prefeitura Municipal. A vinda da bateria da Boa Vista foi uma ação do vereador Vanderlei Abílio com o apoio do Deputado Sandro Locutor.

Galeria de fotos do Carnaval/VNI 2014 clique aqui.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI