Geral - 20/07/2023 00:07:00

Inscrições abertas para o IPTU Verde em Venda Nova

Se você é morador de Venda Nova, essa é a sua oportunidade de aderir ao IPTU Verde e contribuir para a sustentabilidade do nosso município! As inscrições para donos de imóveis residenciais estão abertas até o próximo dia 31, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Então, não perca tempo e participe!

Ao implantar sistemas de captação da água da chuva, reuso da água, aquecimento hidráulico solar, aquecimento elétrico solar e realizar a manutenção de áreas verdes não edificadas, você estará elegível para receber um desconto no Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) do próximo ano. Isso significa que suas ações sustentáveis terão um impacto positivo não apenas para o meio ambiente, mas também para o seu bolso!

Para obter o benefício tributário, é necessário protocolar um requerimento na Secretaria de Meio Ambiente. Os documentos necessários são cópias do CPF, RG e comprovante de titularidade do imóvel (escritura ou carnê do IPTU).

O programa IPTU Verde foi criado por meio da lei nº 954/2011, com o objetivo de incentivar a adoção de práticas sustentáveis pela sociedade em geral. Cada vez mais, é fundamental que todos nós nos preocupemos com a redução no consumo de água e energia, bem como com a manutenção de áreas verdes para a infiltração adequada das chuvas.

Faça parte dessa iniciativa e seja um agente de transformação em nossa cidade! Não deixe essa oportunidade passar! Inscreva-se no IPTU Verde e faça a diferença. Venda Nova agradece o seu compromisso com o meio ambiente!