Geral - 15/08/2023 00:08:00

Venda Nova garante acesso à TV Digital através de parceria com 'Seja Digital’

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, em parceria com a “Seja Digital”, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, quer assegurar aos munícipes cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico) o acesso à programação da televisão aberta. Para isso, está disponibilizando antenas UHF e conversores para recepção do sinal de TV digital, beneficiando os cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico).

Para ter direito aos equipamentos, é necessário realizar o agendamento através do site oficial da Seja Digital (https://tvdigital.sejadigital.com.br/nis) ou pelo telefone 0800-000-1620 (ligação gratuita), de segunda à sexta-feira, no horário de 8h às 18h. Os beneficiários devem ter em mãos o número do NIS (Número de Identificação Social) ou CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) no momento do agendamento.

O prazo para o agendamento é até 1º de setembro, mas antes é necessário consultar a situação cadastral do CadÚnico na base do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome e é preciso consultar a situação cadastral para saber se tem direito ao benefício.

A retirada dos equipamentos ocorrerá no período de 18 a 29 de setembro. Não haverá prorrogação dos prazos de agendamento e de retirada. Vale ressaltar que aparelhos televisores fabricados a partir de 2010 já vêm com conversor integrado e necessitam apenas da antena.

Com a transição para o sinal digital, os telespectadores desfrutam de melhor qualidade de som e imagem, variedade de canais e conteúdos (*Confira abaixo). A Prefeitura de Venda Nova aderiu ao edital do “Seja Digital”, e o município foi contemplado com toda estrutura da torre de instalação. A contrapartida da municipalidade foi a cessão do espaço adequado, manutenção do entorno e estrada de acesso à torre digital.

A TV Digital estará disponível em breve na Sede do município. Para usufruir dos benefícios da TV Digital, os usuários devem apontar suas antenas para a torre de transmissão ou para o lado oposto, a fim de receber o sinal refletido.

Confira os canais em sinal digital já disponíveis:
TV Brasil
TV Câmara