Geral - 18/08/2023 00:08:00

13º Encontro de Bandas e Fanfarras de Venda Nova retorna dia 27 de agosto

O 13º Encontro de Bandas e Fanfarras de Venda Nova (Ebanfaven) está se aproximando. No dia 27 de agosto, a partir das 9 horas, o Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, abrirá suas portas para celebrar a harmonia musical e o talento de mais de 705 componentes de 15 bandas e fanfarras de todo o Estado. Uma ocasião aguardada com grande expectativa, uma vez que o último encontro na cidade ocorreu em 2009.

Com realização da Prefeitura de Venda Nova por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Artesanato, o Ebanfaven enaltece o engajamento e a dedicação das comunidades musicais locais. Não se trata de uma competição, mas sim de um desfile de apresentações que exalam paixão pela música e orgulho por representar suas respectivas localidades.

A banda anfitriã, a Emiliano Pedrino Lorenção, com 32 anos de história, dará as boas-vindas aos participantes. Cada banda terá oportunidade de apresentar uma música de entrada e mais 20 minutos próximo ao palco para sua performance.

Segundo o maestro da banda Emiliano Pedrino Lorenção, Jorge Pereira, o Ebanfaven transcende as faixas etárias, unindo músicos de todas as idades. Dos mais jovens, a partir de nove anos, até os adultos, o evento abraça uma diversidade de categorias que vão desde infantis até a máster.

O encontro também tem a honra de receber uma representação vinda de Campos (RJ), acrescentando um toque de diversidade regional à celebração musical.

A lista abaixo de bandas inscritas e confirmadas é repleta de nomes, mas não está na ordem das apresentações. Confira!

Banda Marcial de Bom Jesus do Norte
Banda Marcial Dalza Afonso Barbosa (Afonso Cláudio)
Banda Marcial Gerson Camata (São Domingos do Norte)
Banda Marcial Valdici Alves (Cariacica)