Geral - 31/08/2023 00:08:00

Venda Nova do Imigrante marca presença na Feira dos Municípios, que segue até domingo (03)

O polenta móvel, o Mini Tombo da Polenta e a cantarola da Serenata Italiana de Venda Nova do Imigrante estão entre as 40 manifestações culturais capixabas presentes na Feira dos Municípios, que começa nesta quinta-feira (31), às 14 horas, e segue até o próximo domingo (03/09), no Parque de Exposições de Carapina, no município de Serra. Na programação geral, as manifestações da cultura vendanovense estão previstas para as 18h30 do sábado (02/09), no Palco Experiências. A entrada é gratuita.

Serão quatro dias para conhecer e desfrutar das tradições culturais, história e gastronomia de todo o Espírito Santo. Os 78 municípios do Estado estarão representados nas dez regiões turísticas, com uma variedade de estandes que vão apresentar a diversidade cultural, artística e gastronômica capixaba, desde a famosa moqueca até os doces típicos artesanais.

Com expectativa de público recorde, a Feira dos Municípios se consolida como um evento essencial de fomento ao turismo e que está no calendário capixaba. Além de promover a valorização das tradições, a festividade cria um ambiente propício para o desenvolvimento de negócios e oportunidades. Na feira, os empreendedores locais terão a chance de divulgar seus produtos e serviços, estimulando a economia e fortalecendo a identidade cultural da região.

A Feira dos Municípios é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), e das secretarias do Turismo (Setur) e da Cultura (Secult), e a organização da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes), com o Espírito Santo Convention & Visitors Bureau.

Conta também com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES).

Serviço:

Feira dos Municípios

Data: 31 de agosto a 03 de setembro de 2023

Local: Parque de Exposições de Carapina - Avenida Marginal, 5.196, Jardim Carapina, Serra.

Horários:

31/08 (quinta-feira) – das 14h às 22h

1º/09 (sexta-feira) – das 14h às 22h

02/09 (sábado) – das 10 às 22h

03/09 (domingo) - das 10h às 18h

Estacionamento solidário: quem doar 1 kg de alimento não perecível, não precisa pagar os R$ 5 de estacionamento (as doações serão destinadas às comunidades do entorno do Parque de Exposições)

*Mais informações: https://www.feiradosmunicipios-es.com.br/

Fonte: *Foto: Arquivo PMVNI