Geral - 11/09/2023 00:09:00

Bosque dos Ipês de Venda Nova do Imigrante está florescendo

Em breve os moradores de Venda Nova do Imigrante vão poder conhecer e desfrutar da beleza do Bosque dos Ipês, um projeto que está tomando forma graças aos esforços da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

A primeira etapa do projeto foi concluída na semana passada, com o plantio de 70 mudas de ipês na Vila São Miguel, no bairro Bananeiras, com a participação dos usuários da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Com diferentes variações de cores, como amarelo, roxo, rosa, branco e verde, o Bosque dos Ipês promete ser um verdadeiro espetáculo da natureza.

A secretária Municipal de Meio Ambiente, Sabrina Zandonade, informou que a expectativa é que os ipês amarelos floresçam em aproximadamente três anos. E as boas notícias não param por aí. As próximas etapas do projeto incluem a pavimentação de passeios, a instalação de bancos e espaços de convivência, tornando o Bosque dos Ipês um local perfeito para a família e momentos de relaxamento em meio à natureza. As ações fazem parte do Programa "Venda Nova, Cidade dos Ipês".

Este ano, Venda Nova do Imigrante está se destacando ao plantar mais de 500 mudas de ipês em diversos locais da cidade, como São João de Viçosa, Tapera, Estrada de Lavrinhas, entre outros, entre agosto e dezembro. Isso faz parte de um esforço contínuo da prefeitura para promover a arborização e valorizar a árvore símbolo do município.

A beleza dos ipês está florescendo, e você é nosso convidado especial para desfrutar desse espetáculo natural!