Geral - 10/04/2014 15:04:51

Governo Estadual assina convênios de investimentos em Venda Nova do Imigrante

Maior convênio foi o de custeio para o Hospital Padre Máximo.

O Governador Renato Casagrande e o Prefeito Dalton Perim, seguidos de uma comitiva de secretários estaduais, municipais, vereadores e outras autoridades, assinaram hoje (10 de abril), em Venda Nova do Imigrante, vários convênios de investimentos no município. A agenda começou logo cêdo, na localidade de São Roque, onde foi assinada a ordem de serviço para a empresa que ficará responsável pela instalação de torre de transmissão de telefonia móvel e rede 3 G na região, uma antiga reivindicação dos moradores.

Em seguida a comitiva se deslocou para a área em frente ao prédio da Prefeitura Municipal, onde foram assinados convênios com as Secretarias Estaduais de Esporte e Lazer, para a construção de alambrado em torno do campo de Bela Aurora; de Agricultura, para a construção de um galpão de armazenamento e câmara fria de citros; de Meio Ambiente, para a destinação de um caminhão compactador de lixo do programa Espírito Santo sem Lixão e com a de Saúde, para repasse de mais de R$ 2,4 milhões em recursos para custeio do Hospital Padre Máximo.

Além dos convênios, o Governador ainda entregou ao município duas viaturas e duas motos a serem utilizadas no aparelhamento da Polícia Militar.

Na parte da tarde, a comitiva estadual participou da Audiência Pública para definição das prioridades para os municípios de Venda Nova do Imigrante, Afonso Cláudio, Brejetuba, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Marechal Floriano e Laranja da Terra no Orçamento 2015, em evento realizado no Centro Cultural e Turístico.

A audiência foi dividida em seis grupos de trabalho, com os temas: Gestão Pública e Educação Básica e Profissional; Infraestrutura, Mobilidade Urbana e Integração Logística; Meio Ambiente e Desenvolvimento da Agricultura; Proteção Social, Turismo, Cultura e Esporte; Prevenção e Redução da Criminalidade e Atenção Integral à Saúde.

Com o resultado das audiências públicas será elaborada a Lei Orçamentária Anual (LOA), que é um instrumento de planejamento de curto prazo, compatível com Plano Plurianual (PPA), utilizado pela administração pública para demonstrar todos os recursos que serão arrecadados (receita), assim como todos os valores a serem gastos (despesas) num determinado exercício financeiro.

Galeria de fotos dos eventos clique aqui.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI