Geral - 28/09/2023 00:09:00

Inscrições até sábado (30) para concurso de vídeo da Semana da Integridade em Venda Nova

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante está promovendo o 2º Concurso de Vídeo da Semana Municipal da Integridade, como parte do Projeto Semeando Valores. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura, através da Controladoria Interna Municipal, e a Secretaria Municipal de Educação. As inscrições terminam neste sábado (30).

O concurso tem como objetivo principal incentivar a reflexão sobre a integridade entre os alunos do Ensino Fundamental - Anos Finais, Ensino Médio e EJA, tanto da rede pública quanto da privada, durante a Semana Municipal da Integridade, que ocorrerá de 04 a 08 de dezembro de 2023.

O foco do concurso é a temática da integridade, e os projetos apresentados pelas escolas podem abordar tópicos como empreendedorismo, sustentabilidade, meio ambiente, cidadania, violência de gênero, educação para as relações étnico-raciais e outros temas afins. Com essa abordagem, busca-se não apenas sensibilizar os alunos para a importância da integridade, mas também promover a participação ativa na identificação de problemas na comunidade e na busca por soluções.

A Semana Municipal da Integridade de 2023 tem como propósito principal a construção de uma cidadania íntegra, que se traduz em comportamentos como coerência entre discurso e ação, respeito, empatia, flexibilidade, transparência, humildade e espírito colaborativo. Os organizadores esperam que os alunos participantes desenvolvam essas qualidades ao longo do projeto.

As escolas interessadas em participar do concurso devem preencher o formulário de inscrição (Clique aqui). Cada escola pode inscrever até 35 alunos, independentemente do segmento de ensino, e os projetos devem ser apresentados na forma de vídeos com duração entre 7 e 10 minutos.

Os vídeos serão avaliados por uma comissão composta por representantes da sociedade, e a premiação incluirá troféus para os três melhores projetos, com o primeiro lugar ganhando também uma viagem a ser realizada em dezembro de 2023. Além disso, todas as escolas participantes receberão certificados de participação.

O concurso representa uma oportunidade valiosa para que os alunos de Venda Nova do Imigrante expressem sua criatividade e reflexões sobre a integridade, contribuindo para uma comunidade mais consciente e comprometida com os valores éticos e morais. A iniciativa visa enriquecer a educação e promover o engajamento dos estudantes em questões importantes para a sociedade.

CONFIRA EDITAL

Fonte: *Foto: Pexels