Geral - 19/10/2023 00:10:00

Prefeitura de Venda Nova do Imigrante define Calendário de Eventos para 2024

O prazo para submissão dos eventos é até o próximo dia 10 de novembro

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Artesanato, está definindo o Calendário de Eventos para o exercício de 2024. A publicação abrange uma ampla variedade de eventos a serem realizados no próximo ano no município, desde festas municipais, festas distritais, congressos, seminários, encontros, feiras e exposições, até palestras, shows, atividades religiosas, festividades, atividades culturais, científicas e esportivas, entre outros.

O principal objetivo da iniciativa é estabelecer uma organização cronológica dos eventos que ocorrerão em Venda Nova, fornecendo aos promotores a oportunidade de divulgar suas atividades de forma gratuita e, ao mesmo tempo, impulsionar o potencial turístico do município, criando uma nova fonte de renda.

Para integrar um evento ao calendário, os promotores, organizadores e entidades de classe devem enviar um ofício à Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Artesanato. Os documentos devem ser encaminhados ao Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi, localizado na Rua dos Ipês, 38, bairro Vila Betânea. O prazo para submissão é até o próximo dia 10 de novembro, durante o horário de 8h às 15h.

A Secretaria também aceita envios por e-mail através do endereço turismo@vendanova.es.gov.br ou por meio do contato telefônico (28) 99911-9280.

No ofício de solicitação, os promotores devem fornecer as seguintes informações abaixo, endereçadas na pessoa da secretária Municipal de Turismo, Cultura e Artesanato, Sra. Licia Nascimento Caliman:

a) Nome do evento
b) Data de realização e horário
c) Edição ou número do evento
d) Local onde o evento será realizado
e) Nome da entidade organizadora
f) Responsável pelo evento (nome, endereço, telefone e e-mail)
g) Tipo de evento (festa, feira, encontro, caminhada, congresso, palestra, torneio, seminário, show, aniversário, ou outros)
h) Abrangência do evento (local, regional, estadual, nacional ou internacional)
i) Público aproximado esperado
j) Um resumo da programação e/ou atividades planejadas para o evento.

CONFIRA OFÍCIO CIRCULAR Nº 250/2023- SMTCA