Geral - 31/10/2023 00:10:00

PREFEITURA DE VENDA NOVA DO IMIGRANTE ADOTA MEDIDAS PREVENTIVAS PARA ENFRENTAR DESASTRES NO PERÍODO CHUVOSO

Com base no histórico de chuvas no Espírito Santo, é provável que nos próximos meses os municípios capixabas registrem elevadas precipitações pluviométricas. Em muitos casos, essas precipitações poderão provocar enxurradas, inundações e deslizamentos de encostas em diversas áreas. Não raro, esses desastres, entre outros danos, provocam destruição de residências, de obras públicas e de lavouras, deixando um rastro de prejuízos, desabrigados e até mesmo óbitos.

Nesse contexto, a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante tem demonstrado um notável comprometimento com a prevenção e preparação para o tempo chuvoso e seus possíveis desastres. A orientação da Defesa Civil Estadual para a limpeza dos canais de drenagem pluvial, galerias, bueiros, rios, córregos e margens é uma ação essencial. Além disso, a preparação e atualização de planos de contingência junto ao Sistema de Informações Integradas de Defesa Civil (S2iD) demonstra a responsabilidade da administração municipal em mitigar os riscos e proteger a segurança e o bem-estar da população. Essas medidas preventivas são vitais para garantir a prontidão do município diante dos desafios que o período chuvoso pode apresentar, e refletem o compromisso da administração local com a segurança de seus cidadãos.

O munícipe pode receber no celular os alertas da Defesa Civil. A Defesa Civil Municipal criou o "Alerta de Chuvas". Os interessados podem enviar uma mensagem através do whatsapp para o número (28) 99919-1389 para realizar o cadastro.