Geral - 17/11/2023 00:11:00

COLABORAÇÃO ESTRATÉGICA: SERVIDORES PARTICIPAM DE TREINAMENTO INTEGRADO PARA COMBATE A INCÊNDIOS

Servidores municipais da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante participam da Instrução de Combate a Incêndio Florestal, promovida pela 2ª Companhia do 4ª Batalhão do Corpo de Bombeiros de Venda Nova, atendendo à solicitação da Defesa Civil Municipal. O treinamento visa capacitar os braçais e motoristas da Prefeitura para o enfrentamento direto aos incêndios, em apoio às ações do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.

A instrução aos servidores inclui orientações sobre o uso adequado de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), precauções ao ingressar na mata durante incêndios florestais, a importância de avaliar a direção do vento e a necessidade de resfriar as rotas de acesso, proporcionando um conjunto abrangente de habilidades e conhecimentos essenciais para enfrentar situações de emergência.

Além disso, a instrução ressalta a colaboração integrada com a Defesa Civil, que desempenha papel crucial no mapeamento e na análise de riscos. Utilizando drones, o órgão realiza um mapeamento detalhado, identificando as melhores rotas de combate ao fogo e analisando imóveis em risco. Essa abordagem tecnologicamente avançada e colaborativa fortalece a eficácia das operações conjuntas, proporcionando uma resposta mais rápida e eficiente diante dos desafios apresentados pelos incêndios florestais.

Fonte: *Foto: Arquivo PMVNI