Geral - 30/11/2023 00:11:00

Revelados os vencedores do 4º Concurso Municipal de Fotografia de Venda Nova do Imigrante

Na noite desta quarta-feira (29), o Centro Cultural e Turístico de Venda Nova do Imigrante foi palco da premiação do 4º Concurso Municipal de Fotografia, promovido pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Com o tema "Venda Nova Formoso Recanto", a competição teve como objetivo destacar as belezas naturais do município, celebrando a diversidade e a riqueza ambiental e turística da região.

Os vencedores foram escolhidos com base nas curtidas no perfil do Instagram da Prefeitura. Na categoria "Urbano Sustentável", Natalia Tonoli Vinco conquistou o primeiro lugar, seguida por Franceila Vieira Botelho Delpupo, em segundo, e Lidiane Simer Fraga de Carvalho, em terceiro. Já na categoria "Natureza", Heitor Delpupo Alves foi o vencedor, seguido por Luciana Spessimile Viçosi, em segundo, e Maria Eduarda Sofiate Nunes, em terceiro. Ao todo, 20 fotos finalistas foram selecionadas, divididas igualmente entre as categorias "Urbano Sustentável" e "Natureza".

Natalia Vinco, vencedora na categoria "Urbano Sustentável", expressou surpresa e felicidade diante da premiação. “Foi gratificante participar de um concurso que exalta as belezas naturais do município e ainda conseguir conquistar a premiação!”.

Para o vencedor da categoria “Natureza”, Heitor Alves, concursos de fotografia constituem excelentes oportunidades para que fotógrafos amadores e profissionais possam explorar a criatividade, manifestando sua arte ao mundo. “Além disso, a Prefeitura também se beneficia ao agregar um acervo de imagens encantadoras de diversos pontos da cidade. Receber a notícia que a minha imagem foi a mais votada me deixou muito feliz. Essa é uma fotografia muito especial, que capturou a beleza singular da nossa cidade e região, enaltecendo, sobretudo o encanto do vale na entrada Venda Nova”, declarou.

O evento de premiação também ofereceu uma programação especial, incluindo a "Experiência Sabores da Natureza", com o chef Ricardo Silva (Cozinha Rústica) e o empresário Adenilson Panzin, ambos de Vargem Alta. A dupla é parceira em um projeto ambiental que transforma vegetais da Mata Atlântica em pratos deliciosos, a exemplo do Risoto de Palmito sem Arroz e Farofinha de Indaiá, que o público pôde experimentar ontem à noite. Ao final da premiação, teve apresentação da camerata DD Jazz Band.

A secretária Municipal de Meio Ambiente, Sabrina Zandonade, abordou as ações da Secretaria no município e parabenizou os vencedores desta edição. “O concurso de fotografia busca sensibilizar as pessoas para registrar seus olhares sobre o ambiente em que vivemos e tivemos fotos incríveis! Parabéns a todos os participantes!”.

“Parabenizamos todos os participantes e vencedores por contribuírem para o sucesso do 4º Concurso Municipal de Fotografia, uma iniciativa que reforça a apreciação e preservação das preciosidades naturais de Venda Nova do Imigrante”, completou o prefeito, Paulinho Mineti.

Vencedores do 4º Concurso Municipal de Fotografia de Venda Nova do Imigrante:

Categoria Urbano Sustentável
1º Lugar: Natalia Tonoli Vinco (973 curtidas)- R$ 1.500,00