Geral - 05/12/2023 00:12:00

3ª Semana Municipal da Integridade visa fortalecer valores em Venda Nova

Evento acontecerá nesta quinta-feira (07), no Centro Cultural

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante tem a honra de convidar você e sua família para participarem da 3ª Semana Municipal da Integridade. O evento está programado para acontecer nesta quinta-feira (07), no Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi. A programação promete momentos enriquecedores, repletos de atividades que visam promover a integridade e valores essenciais para a comunidade.

A manhã terá início com acolhimento às 7 horas, seguido pela apresentação teatral "O que você faz quando ninguém está olhando", realizada pelo grupo EN(CENA). O período matutino incluirá a premiação do projeto "Que Bicho é Esse? Ciência Cidadã nas Escolas" e a exibição dos vídeos do projeto "Semeando Valores". A tarde continuará com a mesma intensidade, culminando com a premiação do projeto "Semeando Valores", às 11h30, marcando o encerramento da programação da manhã.

À noite, a programação será retomada às 18h30 com uma recepção calorosa, seguida por uma nova apresentação teatral e a divulgação de casos de sucesso relacionados à integridade, reunindo o prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, Luiz Fernando Lorenzoni Falchetto Tanaka e José Antônio Neffa Júnior.

Na sequência, está agendado para as 20h30 um painel proporcionando uma reflexão sobre a integridade na gestão pública, com a participação dos promotores de Justiça  Diego Gomes Castilho e Leonardo Augusto de Andrade Cezar dos Santos, Ádila Maria Barbosa Damiani, diretora executiva da Transparência Capixaba, e Arnaldo Borgo Filho, prefeito de Vila Velha. O painel será mediado por Marcos Valério Baptista de Souza, ouvidor geral adjunto da Prefeitura de Vila Velha.

A entrada para todas as atividades é gratuita, reforçando o compromisso de promover a integridade e o envolvimento da comunidade em Venda Nova do Imigrante. Contamos com a sua presença para tornar esta 3ª Semana da Integridade um evento transformador!

Lei Municipal- O evento faz parte da Semana Municipal da Integridade, Transparência e Combate à Corrupção de Venda Nova do Imigrante, instituída através da Lei Municipal Nº 1.438/2021, sancionada pelo prefeito, Paulinho Mineti, que busca despertar uma sociedade mais justa e participativa, aprimorando a transparência na Gestão Pública Municipal.

Programação da Manhã:
07h - Acolhimento
07h30 - Apresentação Teatral: “O que você faz quando ninguém está olhando” com o grupo EN(CENA)
08h - Premiação do projeto “Que Bicho é Esse?”
08h40 - Exibição dos vídeos do projeto “Semeando Valores”
09h40 - Intervalo
10h - Exibição dos vídeos do projeto “Semeando Valores”
11h - Premiação do projeto “Semeando Valores”
11h30 - Encerramento

Programação da Noite:
18h30 - Recepção
19h - Apresentação Teatral: “O que você faz quando ninguém está olhando” com o grupo EN(CENA)
19h30 - Apresentação do Projeto “Que Bicho é Esse?”
19h45 - Cases de Sucesso
20h30 - Painel
21h30 – Encerramento

Cases de Sucesso:
07 de dezembro, às 19h45,no Centro Cultural e Turístico “Máximo Zandonadi”

“GOVERNO DIGITAL E INTEGRIDADE NA GESTÃO”, com Luiz Fernando Lorenzoni Falchetto Tanaka, Essencial Gestão Pública

“DIGITALIZAÇÃO DE PROCESSOS JUDICIAIS NA GESTÃO PÚBLICA” com José Antônio Neffa Júnior, Presidente da Subseção da OAB de Vila Velha

“INTEGRIDADE NA GESTÃO PÚBLICA EM VENDA NOVA DO IMIGRANTE”, com João Paulo Schettino Mineti, Prefeito de Venda Nova do Imigrante

Painel: “INTEGRIDADE E GESTÃO: DA TEORIA À PRÁTICA”
07 de dezembro, às 20h30, no Centro Cultural e Turístico “Máximo Zandonadi”

- Diego Gomes Castilho, Promotor de Justiça do MPE/ES ;

- Leonardo Augusto de Andrade Cezar dos Santos, Promotor de Justiça do MPE/ES;

- Ádila Maria Barbosa Damiani, Diretora Executiva da Transparência Capixaba;

- Arnaldo Borgo Filho, Prefeito de Vila Velha/ES;

Mediação: Marcos Valério Baptista de Souza, Ouvidor Geral Adjunto da Prefeitura de Vila Velha/ES