Geral - 30/05/2014 15:05:06

Prefeitura desenvolve atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Atividades são coordenadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente – 05 de junho, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizará várias atividades na primeira semana de junho.

Na próxima segunda, alunos da escola Fioravante Caliman farão uma visita técnica ao Centro de Desenvolvimento Sustentável Guaçu-virá, para conhecer o ciclo de reaproveitamento dos resíduos orgânicos e replicar as práticas lá desenvolvidas em um projeto de horta e compostagem que está em fase de implantação na escola.

Também no dia dois, alunos do Ifes participarão da Palestra “Resíduos Sólidos e a Coleta Seletiva”, com a Secretária de Meio Ambiente, Sabrina Zandonade. De acordo com a secretária, a coleta seletiva foi implantada recentemente nessa instituição e será ampliada, a partir do dia 12, para os bairros São Rafael, Minete e São Pedro, contando com a colaboração dos alunos que irão participar de um trabalho de divulgação da coleta para os moradores desses bairros na quarta-feira (04), juntamente com a equipe das secretarias de Meio Ambiente e de Saúde.

Na quinta-feira, às 18:30h, no auditório do CRAS (Vila da Mata), ocorrerá uma reunião de mobilização para participação da sociedade na elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico. A equipe da UFES estará presente para ouvir a população sobre a situação do abastecimento público de água, coleta e tratamento de esgoto, gestão de resíduos sólidos e drenagem urbana no município.

Finalizando a semana de comemoração, no dia 06, haverá um estande durante a feira da agricultura familiar para apresentar um trabalho de educação ambiental da secretaria, desenvolvido com a escola de Pindobas e em parceria com o Sr. Aquilino Andreão.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI