Geral - 25/06/2014 16:06:45

Socol de Venda Nova do Imigrante será um dos primeiros produtos a receber o registro de Indicação Geográfica da região de montanhas do ES

Cerimônia foi realizada no dia 25 de junho, no Centro Cultural e Turístico.

O Socol produzido em Venda Nova do Imigrante será um dos primeiros produtos da região de montanhas a receber o selo de Indicação Geográfica (IG), que agregará valor e ceritificação de origem e qualidade ao produto e maior rentabilidade aos produtores do município.

A cerimônia de assinatura do protocolo de intenções com a entrega dos documentos de solicitação do registro ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) foi realizada nesta terça-feira (25 de junho), no Centro Cultural e Turístico de Venda Nova, e contou com a participação do Prefeito Municipal Dalton Perim.

A Indicação Geográfica é uma ferramenta legítima de proteção e agregação de valor ao produto, que segue normas rígidas para ser concedida, todas elas já cumpridas pelos produtores de Venda Nova do Imigrante que se uniram e criaram a ASSOCOL (Associação dos Produtores de Socol). Se tudo estiver correto, o selo será liberado num prazo de até um ano a contar de agora.

Na mesma cerimônia, também foram assinados os protocolos de solicitação para o inhame de São Bento de Urânia e a carne de sol do norte do Estado.

Galeria de fotos do evento.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI