Geral - 03/02/2015 18:02:22

Decretada Situação de Emergência em Venda Nova do Imigrante

Decreto atende à recomendação da Agência Estadual de Recursos Hídricos.

A prefeitura de Venda Nova do Imigrante está publicando o  Decreto 2.342/2015 declarando situação de emergência no município por causa da estiagem prolongada que atinge a todo o Espírito Santo. Segundo o decreto a população está em situação de racionamento de água, devido à diminuição da vazão para captação pela concessionária; há perda de lavouras inteiras devido a falta de água para irrigação e o prejuízo calculado só em Venda Nova fica em mais 13.700.000,00 (treze milhões e setecentos mil reais).

A decretação de situação de emergência no município atende ainda à uma recomendação da Agência Estadual de Recursos Hídricos. A defesa Cívil do município é o órgão que vai coordenar as atividades relacionadas ao combate dos efeitos da estiagem, mas todas as secretarias e outros órgãos da prefeitura poderão ser acionados em caso de necessidade. A situação de emergência também permite que a administração municipal possa buscar ajuda junto aos governos Estadual e Federal.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI