Geral - 24/03/2015 09:03:24

Semana da Água destaca consumo consciente

Dia Mundial da Água é comemorado em 22 de março.

No dia 22 de março é comemorado o Dia Mundial da Água. Nesse ano, a Secretaria de meio Ambiente, em parceria com a Câmara Municipal elaborou um folder com informações importantes sobre a situação da água no município e a importância de adotarmos atitudes sustentáveis para evitar o desperdício de água.

Nessa semana, o material informativo começará a ser distribuído nas escolas juntamente com um trabalho de sensibilização dos professores para que essa temática extrapole a semana da água e seja discutida com os alunos durante todo o ano.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, o consumo de água em Venda Nova do Imigrante é quase o dobro do recomendado pela ONU, chegando a mais de 200 litros/hab/dia. Esse dado ressalta a importância de intensificar as ações de sensibilização para promover o consumo consciente pela população.

Não vamos deixar que a chegada das chuvas nos faça esquecer o período crítico de estiagem que passamos! Confira dicas de como economizar água:

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI