Geral - 29/05/2015 15:05:30

Audiência Pública do PPA 2016/2019 em Venda Nova

O governo do Estado está elaborando o Plano Plurianual 2016/2019 e Orçamento 2016, para os quais serão realizadas sete Audiências Públicas regionais, abrangendo os 78 municípios capixabas.

O Plano Plurianual (PPA) 206/2019 e o Orçamento 2016 do Estado foram temas de Audiência Pública em Venda Nova do Imigrante na tarde do dia 29 de maio (sexta-feira), no Centro Cultural e Turístico. O evento contou com a presença do vice-Governador, César Colnago, do Prefeito de Venda Nova, Dalton Perim, secretários estaduais e municipais, além de representantes da sociedade civil organizada.

As Audiências Públicas são uma das formas de participação e controle popular da administração estadual, que visa informar, discutir, tirar dúvidas, ouvir e registrar propostas de solução para os desafios de cada microrregião. Neste ano, o governo do Estado está elaborando o Plano Plurianual 2016/2019 e Orçamento 2016, para os quais serão realizadas sete Audiências Públicas regionais, abrangendo os 78 municípios capixabas. Qualquer pessoa pode participar das audiências, debatendo e apresentando sugestões de melhorias para a comunidade. Quanto mais pessoas participarem, mais democrático, abrangente e transparente serão o PPA e os orçamentos dos próximos anos.

O resultado da participação popular será enviado a todos os Secretários de Estado para que sirva de subsídio à elaboração da programação do PPA 2016-2019 e estará disponível neste site a partir de 22 de junho de 2015, detalhado nos dez temas a seguir discriminados:
01 – Educação
02 – Saúde
03 – Segurança, Justiça e Defesa Social
04 – Desenvolvimento Social
05 – Desenvolvimento Econômico
06 – Infraestrutura Logística
07 – Desenvolvimento Urbano e Regional
08 – Meio Ambiente e Agricultura
09 – Turismo, Cultura e Esporte
10 – Gestão Pública

Galeria de fotos do evento