Geral - 22/10/2015 16:10:02

Fórum Municipal de Educação Ambiental

Evento faz parte da metodologia do Governo do Estado para construção coletiva do Programa Estadual de Educação Ambiental.

Nesta quinta (22), a Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante, através das secretarias de Educação e Meio Ambiente irá realizar o Fórum Municipal de Educação Ambiental.

Esse evento faz parte da metodologia do Governo do Estado para construção coletiva do Programa Estadual de Educação Ambiental. Por meio desse movimento participativo e democrático é que serão definidas as orientações para implementação das políticas públicas de Educação Ambiental no território espírito-santense, bem como, objetivos, linhas de ação, estratégias, entre outros.

A educação ambiental é uma ferramenta indispensável para construção de valores, hábitos e atitudes ambientalmente responsáveis e para promover a mudança de comportamento tão esperada na sociedade.A etapa municipal é um importante espaço para o diálogo sobre as particularidades socioambientais do município e para sugestões para a construção de um programa que promova ações sólidas de educação ambiental tanto no ambiente escolar, como no não escolar.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI