Geral - 15/01/2016 14:01:54

Carnaval 2016 no Bloco Carnavalesco Unidos da Bicuíba

Confira a programação.

O Bloco Carnavalesco Unidos da Bicuíba está fazendo os últimos preparativos da programação para o Carnaval 2016. Como todos os anos, a programação da cidade se concentrará nos dias 05 e 06 de fevereiro (sexta e sábado de carnaval), mas a preparação começa uma semana antes, no dia 30 de janeiro, quando uma delegação do bloco comparece ao Sambão do Povo, em Vitória, para recolher as fantasias descartadas do carnaval da capital e recicladas para os foliões de Venda Nova.

Na sexta-feira (05/02), acontece o tradicional “Esquenta do Carnaval”, na concentração do bloco na Bicuíba (terreno em frente da casa da organizadora Maria Moreira), onde uma tenda estará armada para receber a banda Metal Show, da prefeitura, e o show de Rato Ventania, a partir das 21 horas. Nessa mesma tenda, já no sábado (06/02), na parte da manhã, começa a venda das fantasias (valor simbólico), para os foliões interessados em participar do desfile.

No sábado, a partir das 20 horas, começa a preparação para o desfile do bloco da concentração até o ginásio de esportes de São João de Viçosa, puxado por um Mini Trio Elétrico, e o baile de Carnaval, no ginásio, a partir das 23 horas, com Leandro e seus teclados. O carnaval do bloco da Bicuíba é uma iniciativa popular, que já existe a mais de 13 anos em São João, e conta com o apoio da prefeitura municipal de Venda Nova do Imigrante.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI