Geral - 28/01/2016 14:01:46

Programa de Incentivo à Conservação de Água distribui as primeiras mudas de plantas nativas

Inscrições ainda estão abertas no Centro Agroambiental.

O Programa de Incentivo à Conservação de Água da prefeitura de Venda Nova do Imigrante distribuiu na tarde de ontem (27 de janeiro), o primeiro lote de 5 mil mudas de plantas nativas da mata Atlântica para 50 proprietários rurais que se cadastraram. O programa é uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente em conjunto com outras secretarias, para incentivar a conservação e preservação de águas nas propriedades rurais do município, com a recuperação de nascentes e implantação de barragens.

Na cerimônia de entrega das mudas, realizada no Centro de Eventos Pe. Cleto Caliman, o prefeito Dalton Perim falou da importância da conservação de água e da preservação dos recursos naturais, principalmente por causa dos grandes prejuízos que o Estado tem enfrentado com os períodos de seca. O Programa de Incentivo à Conservação de Água continua com inscrições abertas para os proprietários rurais interessados em participar. Basta procurar a Secretaria de Meio Ambiente no Centro Agroambiental e cadastrar a propriedade onde as mudas serão plantadas.

Galeria de fotos do evento.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI