Geral - 26/06/2011 09:06:33

Atleta De Venda Nova É Campeão De Prova Ciclística Em Santos

Bernardo Destefani Vilastre Minto foi o campeão da categoria infanto-juvenil, na Descida das Escadas de Santos, evento realizado no último fim de semana na cidade do litoral paulista. Ele fez o percurso de 402 degraus no tempo de 1 minuto e 40 segundos, conquistando o primeiro lugar. O atleta é apoiado pela prefeitura de Venda Nova do Imigrante.

“Estou muito feliz e não esperava ganhar”, declarou Bernardo, único capixaba na prova, que reuniu atletas de 120 países, em todas as categorias. A competição em Santos valeu como primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Downhill Urbano da Confederação Brasileira de Mountain Bike.

Bernardo já participou de outras competições em Muniz Freira, São José do Calçado, Guaçuí, Cachoeiro de Itapemirim e Venda Nova do Imigrante, onde ficou em quinto lugar no 2º Desafio de Downhill.
Fonte: site da rádio FMZ