Geral - 29/04/2016 15:04:42

Comunidade de São João recebe Seminário de Saneamento Básico

A realização do seminário foi uma das ações planejadas com a comunidade.

Foi realizado em São João de Viçosa na noite desta quinta-feira (28/04), o Seminário de Formação de Agentes Multiplicadores “O Saneamento Básico como uma Política Pública – Monitoramento e Controle Social”, por meio de uma parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente com a Universidade Federal do Espírito Santo.

De acordo com a Secretária de Meio Ambiente, Sabrina S. Zandonade, a demanda pelo seminário surgiu em uma reunião com representantes da comunidade para discutir o tema central da Campanha da Fraternidade desse ano: saneamento básico. Preocupados com a destinação dos esgotos, com a disposição inadequada de lixo, com a qualidade da água, os moradores se reuniram, juntamente com a secretaria, para levantar os problemas da comunidade e buscar soluções.

A realização do seminário foi uma das ações planejadas com a comunidade, como forma de promover um momento de ampliação do conhecimento sobre o tema e exercitar a participação no controle social das políticas públicas. O Plano Municipal de Saneamento Básico que em breve será apresentado à população através de audiência pública foi abordado e discutido a importância da participação popular no planejamento da gestão pública, de forma a garantir que suas necessidades sejam atendidas.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI