Geral - 26/06/2011 09:06:33

São João De Viçosa Brilha No Carnaval 2011

A comunidade de São João de Viçosa mostrou mais uma vez, que em matéria de carnaval, ela é nota dez, reunindo as pessoas para brincar um carnaval familiar e alegre. Logo cedo, na sexta-feira (04 de março), a Creche Vovó Elvira promoveu pelo segundo ano o Carnaval Mirim, juntando os alunos da creche, do Jardim Honório Pizzol e os alunos do Projeto Semear, cuja bandinha de música animou o desfile da criançada. Além dos professores e da direção da creche, o desfile envolveu também os pais dos alunos, que puderam acompanhar a brincadeira e também se divertiram.
          Ainda na sexta-feira, à noite, foi a vez dos foliões se reunirem para o Grito de Carnaval do Bloco Carnavalesco Unidos da Bicuíba, que foi realizado no terreiro em frente à casa de Maria Moreira Bragato, uma das organizadoras do bloco. Mesmo com toda a chuva, um grupo animado de 50 particpantes pulou e brincou até às 11 da noite, animados pela Banda Metal Show que foi cedida pela Prefeitura de Venda Nova. Já no sábado (05 de março), foi a vez do tradicional desfile do bloco, pelo oitavo ano seguido, que fez o desfile com som mecânico patrocinado também pela Prefeitura. O desfile contou com mais de 250 foliões, que não desanimaram nem com a chuva e nem com a lama formada. Segundo Maria Moreira, o apoio da Prefeitura foi primordial para que o bloco pudesse manter sua programação: "queremos agradecer o apoio da PMVNI e da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, pois sem o ônibus para buscar as fantasias em Vitória, sem a Banda Metal Show, sem os cartazes e a divulgação do evento e sem o som mecânico, não teria sido possível organizar o carnaval. Esperamos continuar com essa parceria nos próximos carnavais".