Geral - 22/07/2016 12:07:31

São João de Viçosa reivindica melhorias na Saúde em reunião do OP 2017

Comunidade também está preocupada com segurança pública.

A equipe técnica da prefeitura de Venda Nova do Imigrante realizou nesta semana a terceira reunião regional do Orçamento Participativo 2017. Desta vez o encontro foi em São João de Viçosa, no lajão da igreja católica, envolvendo representantes das comunidades de São João de Viçosa, Bicuiba, Viçosinha, Alto Viçosinha, Camargo, Cachoeira Alegre e Fazenda IBC.

Na reunião os representantes das comunidades se mostraram satisfeitos com as intervenções feitas pela prefeitura na região, como melhoria de ruas, calçamentos, a construção da unidade do Corpo de Bombeiros, a manutenção de estradas rurais, etc. Mas reivindicaram também que a saúde seja prioridade, com a ampliação da US de São João.

Além dessa reivindicação, os moradores da região estão preocupados com a segurança pública e citaram o exemplo da Praça Saudável que ainda nem foi inaugurada e já está sendo depredada por vândalos. Outra reivindicação foi a reforma do Centro Comunitário da Bicuíba, mas na opinião da equipe técnica seria melhor a construção de um novo centro, o que ficou definido no OP.

A última reunião regional do OP 2017 será a das comunidades da região do centro da cidade, no dia 27 de julho (quarta-feira), no Centro Cultural e Turístico, a partir das 19 horas.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI