Geral - 08/11/2016 13:11:06

Distribuição do 2º lote de mudas nativas para reflorestamento de córregos e nascentes

Cada proprietário inscrito recebe 100 mudas inicialmente.

A Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria de Meio Ambiente, realizará a entrega do segundo lote de mudas nativas aos proprietários rurais cadastrados no Programa Municipal de Incentivo à Conservação de Água, na próxima quarta-feira, dia 09 de novembro, a partir das 16 horas, no Centro de Eventos Pe. Cleto Caliman.

No início desse ano foi feita a distribuição de 5.000 mudas nativas para reflorestamento de córregos e nascentes e, nessa semana, com o início do período chuvoso, será entregue o segundo lote de mudas, com o mesmo quantitativo.

Cada proprietário inscrito no programa recebe, inicialmente, 100 mudas, sendo que essa quantidade pode ser ampliada após vistoria de técnicos da prefeitura.

O Programa Municipal de Incentivo à Conservação das Águas foi instituído por meio da Lei nº 1.205/15 e tem o objetivo de fomentar a adoção de práticas de recuperação e conservação dos recursos hídricos e de armazenamento de água nas propriedades rurais.

Além da distribuição de mudas nativas, o programa disponibiliza máquinas para abertura de caixas secas e implantação de barragens e custeia 50 % do valor do serviço técnico para obtenção de autorização junto ao IDAF para construção da barragem.

Os interessados em participar do programa deverão realizar o cadastro na Secretaria de Meio Ambiente. Mais informações através do telefone 3546-3662.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI