25ª Festa de Emancipação - 08/04/2013 13:04:53

Venda Nova comemora 25 anos de emancipação política com desfile comemorativo e programação musical

Festa da cidade será realizada de 09 a 12 de maio de 2013.

A 25ª Festa de Emancipação Política de Venda Nova do Imigrante já está com sua programação musical fechada e promete ser uma das melhores de todos os tempos. Este ano a festa começa na quinta-feira (09 de maio) e prossegue até o dia 12, no Centro de Eventos Pe. Cleto Caliman (Polentão). Além dos shows de artistas regionais (cinco), a Prefeitura programou  seis atrações nacionais, como Babado Novo e João Neto e Frederico. Dos quatro dias de festa a entrada será cobrada apenas no dia 11 (sábado). A programação musical completa é a seguinte: 9/05 - Rony e Rick;  10/05 - Teodoro & Sampaio; 11/05 - Michel Machado, João Neto e Frederico e Babado Novo; 12/05 - Donato & Eduardo.

Já em comemoração ao Jubileu de Prata do município a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer programou para o dia 10 de maio a realização de um desfile festivo, com a participação das comunidades, entidades, famílias e grupos organizados que colaboram com a construção da identidade da sociedade vendanovense.  Todos que desejarem se inscrever, todos que tenham participado de alguma forma da história de Venda Nova e que queiram participar, devem ligar para o telefone 3546 1188 e deixar o nome e contato dos responsáveis com Andréia ou Sheila.

A concentração do desfile será próximo à ponte Kaoro Kumazawa – bairro Minete, e percorrerá o trajeto pela avenida Angelo Altoé – palanque próximo à Igreja Matriz – seguindo até o Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, a partir das 09 horas.

Cada comunidade, instituição, entidade, grupo ou família, deve preparar um carro alegórico que tenha um tamanho mínimo do reboque de um micro-trator (tobata) e o tamanho máximo do reboque de um trator (trator não traçado).

A decoração do ‘carro alegórico’ fica a cargo dos participantes, que deverão entregar um pequeno texto explicativo do seu conteúdo para ser lido durante a passagem do mesmo em frente ao palanque.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI