25ª Festa de Emancipação - 13/05/2013 16:05:06

Mais de 30 mil pessoas participaram da 25ª Festa de Emancipação de Venda Nova do Imigrante

Evento foi realizado de 09 a 12 de maio (quinta a domingo).

A 25ª Festa de Emancipação de Venda Nova do Imigrante (Jubileu de Prata) foi o maior evento realizado na região das montanhas capixabas no final de semana de 09 a 12 de maio (quinta a domingo). Nos quatro dias de festa a estimativa dos organizadores é de que mais de 30 mil pessoas participaram do evento que foi muito elogiado pelo público em geral em relação à organização,  horário e segurança.

O primeiro dia (quinta 09/05), teve a escolha da Miss Venda Nova 2013, tendo sido ganhadora a estudante de jornalismo Jéssica Dantas, de 20 anos. Em 2º lugar ficou Raiara Gueller, 16 anos (Miss Simpatia) e em 3º Joyce Zanon, 17 anos (Miss Fotogenia). A disputa das 11 meninas foi abrilhantada pela apresentação do grupo de dança do Projeto Semear, da Prefeitura. Ainda na tarde de quinta-feira 33 adolescentes de Venda Nova, atendidos pela Secretaria de Assistência Social, participaram de uma oficina de grafite, fazendo uma intervenção no muro próximo ao palco principal, no Centro de Eventos.

A programação de sexta-feira (10/05), começou com a realização do desfile cívico comemorativo na avenida Evandi Américo Comarela, com a participação de 22 comunidades, associações, grupos folclóricos, escolas e empresas da cidade, enfatizando o caráter participativo da população do município. Após o desfile o Governador Renato Casagrande, o Prefeito Dalton Perim e diversas autoridades públicas participaram  da assinatura de convênios nas áreas de Saúde, mais de R$ 1,6 milhão para custeio do Hospital Padre Máximo, e Esportes e Lazer, construção de um campo de futebol society (Bom de Bola) na comunidade de Alto Caxixe, além de um termo de cooperação técnica para a realização do Projeto Campeões de Futuro, em Venda Nova.

Após a assinatura dos convênios o Governador, o Prefeito e as demais autoridades seguiram para o IFES/VNI, onde inauguraram a primeira expansão do instituto, em Venda Nova, e para o Centro de Eventos Pe. Cleto Caliman, onde inauguraram a reforma e ampliação do sistema elétrico.

Por fim, a programação do sábado e do domingo foi mais voltada para o lazer e os shows musicais, começando com a realização da V Tratorada de Venda Nova do Imigrante, com o desfile de tratores e outros veículos do Centro Agroambiental até o Centro de Eventos. No encerramento da festa, no domingo, foram realizados os sorteios de dois prêmios em dinheiro, que sairam um para um morador de Venda  Nova do Imigrante e outro para um morador de Santa Maria de Jetibá, e o prêmio principal,  sorteio de um Corolla GLI 2013/2013 automático completo em benefício do Hospital Padre Máximo e outras entidades, que também saiu para um  ganhador de Santa Maria de Jetibá.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI