Geral - 23/05/2024 00:05:00

Projeto Mais Leitura promove entrega de livros literários a estudantes da Rede Municipal de Venda Nova do Imigrante

Nesta sexta-feira (24), o projeto "Mais Leitura" retorna às escolas da Rede Municipal de Ensino de Venda Nova do Imigrante, trazendo uma nova oportunidade para enriquecer a experiência literária dos estudantes. A ação consiste na entrega de livros literários aos alunos da Educação Infantil ao 9° ano do Ensino Fundamental.

Iniciado em 2023, o projeto foi idealizado pela Prefeitura de Venda Nova, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de enriquecer o acervo pessoal dos estudantes e fomentar o gosto pela leitura. A identidade visual do projeto foi escolhida por meio de um concurso de desenhos, realizado no mesmo ano, com a participação dos estudantes. A vencedora foi Aline Trarbach Ferreira, da Emef Atílio Pizzol, de São João de Viçosa.

No ano passado, foram distribuídos aproximadamente 9.396 livros literários. Para este ano, a previsão é de entregar cerca de 11.220 livros aos estudantes, além de aproximadamente 400 títulos para o acervo de leitura compartilhada das escolas, demonstrando um crescimento significativo e o contínuo compromisso com a promoção da leitura.