Geral - 19/05/2017 16:05:46

Escola do Caxixe comemora 25 anos com várias atividades

Olhos atentos à apresentação sobre a escola - Ascom/PMVNI

Alunos e funcionários da Escola do Caxixe estão realizando nesta semana uma comemoração especial dos 25 anos da instituição. Os estudantes desenvolveram atividades sobre o local onde aprendem diariamente e conheceram informações importantes e curiosas sobre a escola, que já foi estadual e hoje é mantida pelo Município.

O objetivo da semana é contar aos pequenos e não tão pequenos estudantes a história da escola. A equipe de funcionários preparou apresentações mostrando como era o antigo prédio e falando dos servidores antigos, por exemplo. Até ex-alunos compareceram às comemorações. Já os atuais ocupantes das salas de aula também fizeram bonito: montaram quadros informativos para os colegas, além de realizarem entrevistas e cantarem músicas.

Para o diretor da unidade de ensino fundamental da instituição, Carlos Alberto Daré, o maior diferencial da escola é a diversidade. “Nós recebemos alunos de várias realidades e temos que estar preparados para recebê-los e formá-los”, comenta. O colégio também tem outra unidade, destinada ao ensino infantil sob responsabilidade da diretora Andréia Moura.

Escola era estadual e foi municipalizada em 1992 - Arquivo Pessol/Ascom-PMVNI

Maria Eduarda reconhece o esforço da professora - Ascom/PMVNI

O carinho pelo ambiente escolar é demonstrado pelos alunos. A pequena Maria Eduarda Nunes, de 10 anos, está no quinto ano e sabe de cor o que mais lhe agrada. “Gosto da educação física e da minha professora, porque ela ‘muito legal’, ensina muitas coisas, responde nossas perguntas, faz de tudo para tentar responder”, comenta a estudante.

A escola do Caxixe conta hoje com 500 alunos divididos em duas unidades. A primeira para ensino de estudantes de seis a 14 anos e a outra para os de três a cinco anos de idade. A instituição conta com biblioteca, sala de informática, sala de artes, auditório e outras instalações para garantir a qualidade de ensino.

Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante

(28) 3546-1188, ramal 230