Geral - 04/07/2017 17:07:37

Alunos da Escola Domingos Perim participam de torneio de xadrez

Os alunos da Escola Domingos Perim estão participando de um projeto muito interessante: um torneio de xadrez. A iniciativa, que partiu de dois professores da instituição, tem o objetivo de motivar os estudantes dentro da sala de aula. Enquanto disputam entre si, eles desenvolvem competências que ajudam no aprendizado.

Enquanto jogam, alunos desenvolvem competências que ajudam nos estudos - Arquivo pessoal

O torneio começou nesta segunda (04) e vai até sexta (07). Todas as turmas, do quinto ao nono ano, estão participando. No total, 67 jovens usam a concentração e inteligência para vencer o adversário. Os estudantes começaram competindo contra oponentes do mesmo turno até que os campões dos horários vespertino e matutino sejam definidos e sigam para a final.

Para o professor de educação física Higino Falqueto, um dos envolvidos no trabalho, o torneio de xadrez incentiva a prática da modalidade, que traz grande benefício na concentração. “É um esporte que ajuda a criança a se concentrar, porque ela precisa ficar pensando a jogada, precisa antecipar a jogada. Também ajuda no raciocínio lógico”, comenta Higino.

O vencedor da grande final será definido entre o campeão do turno vespertino e o do turno matutino. O prêmio, claro, será um tabuleiro completo de xadrez todo construído artesanalmente. O projeto também é desenvolvido pelo professor de história Carlos Magno Fardin Busatto. Para incentivar os jovens, ele costuma permitir que os estudantes joguem xadrez ao terminar as atividades de classe.

Boa sorte aos participantes e parabéns aos professores e à escola pela iniciativa!

Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante

comunicacao@vendanova.es.gov.br