Geral - 10/10/2017 16:10:21

Feira do Conhecimento vem aí

Evento vai reunir ciência, cultura, tecnologia, esporte e muito mais em um só lugar

Venda Nova vai ser palco do conhecimento e cultura no mês de novembro. A Feira do Conhecimento, evolução da Feira de Ciências, volta a ser realizada neste ano e promete um grande momento para públicos de todas as idades. Até agora, estão confirmadas mais de 20 atrações e outras estão em negociação.

O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e vai acontecer de 08 a 10 de novembro no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman (Polentão). “O objetivo é proporcionar à comunidade escolar e população em geral a popularização da ciência no dia-a-dia. É um evento de saberes, pesquisa, tecnologia, arte e cultura”, comenta Fábio Altoé, secretário municipal de Educação e Cultura.

Dentre as atrações já confirmadas, estão planetário, robótica, simulação de resgate do Corpo de Bombeiros, show de química e física, museu da vida, tecido acrobático e muitas outras que vão encantar e levar conhecimento ao público.

Todas as escolas do Município, públicas e privadas, vão apresentar trabalhos. Além disso, vários parceiros, como universidades, prefeituras, ONGs, grupos culturais e esportivos, dentre outros, já se mobilizam para levar apresentações ligadas à ciência e à cultura para a Feira. A entrada será gratuita e a Feira será aberta a todas as pessoas.

Atrações serão divulgadas até o dia da Feira

Durante todo o mês de outubro e início de novembro, a Secretaria vai divulgar em detalhes a programação da Feira. Por isso, acompanhe sempre o site e a página no Facebook da Prefeitura para conhecer o que te espera nesse evento tão importante para a cultura e a educação.

Marque na agenda: de 08 a 10 de novembro, tem Feira do Conhecimento em Venda Nova.