Geral - 09/11/2017 16:11:08

Feira do Conhecimento desperta curiosidade e encanto em visitantes

Há estandes de escolas e parceiros e atrações para pessoas de todas as idades

Robôs podem ser controlados pelos visitantes - Ascom/PMVNI

Segue a todo vapor um dos maiores eventos de conhecimento de Venda Nova do Imigrante. A Feira do Conhecimento está de portas abertas para o público. Há estandes de escolas e parceiros e atrações que encantam pessoas de todas as idades. O evento funciona até a sexta (10) e há muito a ser explorado até lá.

A abertura aconteceu nessa terça-feira (07) em cerimônia para os envolvidos na organização. Desde quarta (08), os portões do Polentão estão abertos para quem quiser ver de perto ciência, cultura, arte e tecnologia. “É um momento que abre as mentes dos alunos e faz com que tenham interesse em estudar”, disse o prefeito Braz Delpupo na noite de abertura.

Maquete de cidades tem iluminação de verdade- Ascom/PMVNI
André (à esq.) participa como monitor e explorador da Feira - Ascom/PMVNI
André participa como monitor e explorador da Feira - Ascom/PMVNI

São abordados assuntos variados. No estande da Secretaria de Saúde, por exemplo, há exemplares reais de larvas de mosquitos e profissionais que explicam como o inseto sobrevive, além de dar outras informações importantes e curiosas. Bem perto dali está o espaço com exposição de maquetes de igrejas, feitas com realismo e beleza impressionantes. E esses são só alguns exemplos de atrações.

O estudante André Fiorese Mazzoco (11) é monitor no espaço utilizado pela Escola de Pindobas. Ali, ele e demais colegas apresentam vários projetos interessantes desenvolvidos pelo colégio. Tem até o molde em gesso de uma pegada real de onça. O material foi criado pelos próprios alunos. Eles recolheram pegadas de animais que andam nas proximidades da escola.

Além de atender os visitantes em seu estande, André explora a feira. Ele aproveitou o horário de almoço para conhecer a área voltada para robótica, onde é possível controlar robôs e cumprir desafios. “O conteúdo daqui é interessante de ver. Tem coisas que não vemos todos os dias” comentou o jovem.

Há muitas outras atrações na Feira do Conhecimento. Não perca a oportunidade de fazer uma verdadeira viagem pelo mundo da ciência, cultura, arte e outras áreas. O funcionamento é de 7h30 às 11h30, 13h às 17h30 e 19h às 22h. A entrada é gratuita. Participe!

Miniaturas de igrejas impressionam pelo realismo - Ascom/PMVNI