Geral - 22/06/2018 14:06:46

Alunos do Ifes vão expor trabalho acadêmico na Feira Livre

Eles desenvolveram um produto, que poderá ser adquirido pela comunidade

Estudantes tiveram que usar conhecimentos para levar ao mercado um produto pronto - Arquivo Pessoal

A Feira Livre nesta sexta-feira (22) vai abrir espaço para o conhecimento acadêmico. Estudantes do Ifes vão montar barraca para exposição de um produto desenvolvido em sala de aula. Quem quiser, poderá adquirir o café beneficiado pelos estudantes. A ação é uma parceria do Ifes com a Prefeitura.

Os alunos, do primeiro período do curso de administração, tiveram que colocar a mão na massa e desenvolver o marketing, visão, controle de custos e outras atividades exigidas em um empreendimento real. “O objetivo é motivá-los e incentivá-los a ser empreendedores e ter seu próprio negócio”, explica Adriane Moreira, professora responsável pelo projeto.

O grupo, formado por seis integrantes, vai expor e vender o café torrado especial em duas versões, as duas em garrafas: grão para decoração e pó. “Foi um aprendizado porque tivemos que organizar tarefas, pesquisar preços e encontrar fornecedores”, comenta André Luiz Tonoli, um dos membros da equipe.

A Prefeitura apoiou o trabalho oferecendo o espaço e estrutura na feira desta sexta. Assim, o conhecimento sai da sala de aula e chega à comunidade. “É uma chance de integração entre comunidade, Prefeitura e atividade acadêmica do Ifes. É uma oportunidade que a Prefeitura oferece à Instituição e para a Administração Pública é uma forma de contribuir com o trabalho”, comenta Frederico Rodrigues, chefe de Gabinete.