Notícia
Geral - 09/07/2018 15:07:34

Projeto leva motivação e aproxima alunos da comunidade

A iniciativa tem o objetivo de levar motivação aos estudantes para que continuem os estudos após o fim do ensino fundamental.

Juiz Valeriano Bolzan falou sobre o bullying - Divulgação
Juiz Valeriano Bolzan falou sobre o bullying - Divulgação

 

Um projeto desenvolvido em duas escolas municipais tem levado novas perspectivas para adolescentes vendanovenses. Eles conhecem realidades motivadoras e estão estreitando o contato com a comunidade. A iniciativa tem o objetivo de levar motivação aos estudantes para que continuem os estudos após o fim do ensino fundamental.

As escolas do Caxixe e a Atílio Pizzol, de São João de Viçosa, são as unidades que recebem o projeto. No total, cerca de 200 estudantes de 11 a 16 anos estão envolvidos. “A maior parte dos alunos dessas escolas querem parar no nono ano de estudo e começar a trabalhar. Queremos mostrar que há um futuro, que podem exercer a profissão que gostem”, comenta Jaqueline Gueler, uma responsáveis pelo trabalho.

 

Delegado Rafael Caliman abordou a motivação - Divulgação
Delegado Rafael Caliman abordou a motivação - Divulgação

 

Para isso, os estudantes participam de palestras com profissionais que atuam em Venda Nova e que falam de suas experiências profissionais e de vida, além de debater temas sociais. O delegado Rafael Caliman e o juiz Valeriano Bolzan já se encontraram com os jovens. Caliman abordou a motivação e Bolzan falou sobre o bullying.

O projeto começou em maio e vai até dezembro. No fim do ano, todos os palestrantes vão se reunir com os alunos para enterrar uma capsula do tempo contendo os desejos de cada um. Ela será aberta daqui a três anos. Também estão previstos encontros com a comunidade e com os pais.

Fonte:
Notícias Relacionadas