Geral - 23/08/2018 12:08:35

Escola municipal James Yung incentiva leitura e envolve famílias

Projetos da escola de educação infantil dão novos incentivos ao conhecimento para alunos e famílias

Contação de histórias aproxima crianças da leitura - Divulgação

A escola é um ambiente de grande estímulo ao conhecimento e a escola municipal James Yung, em Alto Caxixe, é uma das que têm promovido esse incentivo. A instituição realiza projetos que levam a comunidade para dentro de seus muros e desenvolvem nos alunos o gosto pela leitura.

Professores da unidade passaram, no mês de julho, por formação em contação de histórias. Eles receberam a visita de uma profissional da área, que transmitiu os conhecimentos na arte de contar e encantar. O objetivo da capacitação é ajudar os educadores a incentivar nos estudantes, que têm idade de seis meses a dois anos e 11 meses, o prazer da leitura.

Curso de automaquiagem para as mães abre espaço para envolvimento familiar na escola - Divulgação

Integração com a comunidade

Outra iniciativa foi aproximar as famílias da escola. No mês de maio, foi oferecido curso de automaquiagem para as mães dos alunos. Duas maquiadoras da comunidade se voluntariaram para oferecer o curso em dois turnos, para garantir que todo mundo pudesse participar. Cerca de 20 mulheres foram atendidas.

Com a mobilização, a instituição espera que as mães aumentem sua autoestima e bem-estar, o que interfere de forma positiva na educação das crianças.