Geral - 27/11/2018 18:11:51

Prefeitura iguala percentuais de promoção do magistério e demais servidores

Projeto de lei propõe aumentar os percentuais de progressão por titulação dos professores. Na prática, isso significa que as regras serão iguais e mais justas

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante protocolou nesta terça-feira (27) na Câmara Municipal um projeto de lei que vai corrigir um erro histórico envolvendo o magistério e os demais servidores municipais. O texto propõe aumentar os percentuais de progressão por titulação dos professores. Na prática, isso significa que as regras serão iguais e mais justas.

A proposta surgiu depois de muitos debates entre a Administração Municipal, representantes dos professores e o Sindicato dos Servidores Públicos. “Nós avaliamos e estudamos bastante antes de tomar essa decisão, pois temos que ser responsáveis com as contas públicas. Porém, agora pudemos corrigir esse erro que vem de anos e valorizar nossos servidores do magistério”, comentou o prefeito Braz Delpupo.

Se aprovado pelos vereadores, o projeto fará com que os percentuais de progressão por titulação sejam os mesmos, tanto para professores quanto os demais servidores da Prefeitura. “Isso é uma prova de que o diálogo é uma via de mão dupla. Nós não paramos de dialogar em momento nenhum e, na hora certa, essa proposta chegou”, lembrou Osmar Xavier, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais.

Para o secretário de Educação e Cultura, Fábio Altoé, a mudança é especial. “É um momento ímpar na carreira do magistério vendanovense. Nossos professores estão sendo efetivamente valorizados pela atual administração”, comenta

Presidente do Sindservenova, Osmar Xavier; Frederico Rodrigues, chefe de Gabinete; o prefeito Braz Delpupo e o secretário de Finanças, Rogério Dela Costa, na assinatura do projeto de lei
Presidente do Sindservenova, Osmar Xavier; Frederico Rodrigues, chefe de Gabinete, o prefeito Braz Delpupo e o secretário de Finanças, Rogério Dela Costa, na assinatura do projeto de lei

Confira abaixo a nova tabela de progressão para os servidores do magistério:

Nova tabela de progressão por titulação para o magistério

Titulação

Percentual a ser aplicado sobre o nível de vencimento percebido pelo servidor

Conclusão de curso de pós-graduação lato sensu, com duração mínima de 360 (trezentas e sessenta) horas

Conclusão de curso de mestrado

Conclusão de curso de doutorado

O que o projeto vai alterar?

A alteração na lei do magistério municipal para igualar os percentuais de progressão é uma demanda antiga dos professores. A lei, de número 1.129 e criada em 2014, estabelece padrões de progressão salários que, na prática, limitavam a 5% os aumentos do magistério. A proposta enviada à Câmara aumenta para 15%, 20% e 25%, o que já vale para os outros funcionários da Prefeitura.

Clique aqui para ler o projeto na íntegra.