Geral - 06/05/2019 17:05:06

Homenagem à emancipação acontece nesta sexta-feira (10)

Desfile cívico, que reúne autoridades, instituições, moradores e muita história, procura homenagear a emancipação de Venda Nova do Imigrante

Ascom/PMVNI

O desfile cívico em respeito aos 31 anos de Venda Nova do Imigrante vai acontecer na próxima sexta-feira (10). O encontro, que reúne autoridades, instituições, moradores e muita história, procura homenagear a emancipação do Município. A edição deste ano terá representantes de outras regiões para relembrar com carinho a luta do passado.

O desfile vai começar em frente à Prefeitura às 8h 30. Banda da Polícia Militar, Tiro de Guerra 01-012 de Cachoeiro de Itapemirim, Corpo de Bombeiros e veículos antigos do exército de Vila Velha já confirmaram presença.

Segundo Fábio Altoé, secretário Municipal de Educação, o objetivo é “relembrar essa data, não deixar passar em branco, pois não é uma data qualquer. Representa luta e muita dificuldade para chegarmos aos dias de hoje. Temos respeito ao dia 10”.

Memorial vendanovense

O desfile das escolas vai relembrar o passado e reafirmar a nossa luta. A escola de Caxixe, por exemplo, vai abordar a violência contra a mulher com alunos caracterizados para demonstrar as agressões. Logo após, será a vez de trazer o empoderamento feminino, assunto atual que é debatido na sociedade. Terá as demonstrações da mulher nas profissões da medicina, polícia e bombeiro militar.

As comunidades de Caxixe, São João de Viçosa e Vargem Grande vão mostrar a força dos moradores. Retratarão a agricultura, a sociedade e as prestações de serviços. “O desfile vem para homenagear os antigos, como também para evidenciar o futuro vendanovense, que são nossas crianças e nossos jovens”, acrescenta Fábio. Além das escolas municipais e estaduais, a presença dos participantes do Proerd, outras instituições e festas do Município está confirmada.

Marque no seu calendário e venha prestigiar essa manhã de memórias e homenagens. Parabéns Venda Nova do Imigrante pelos seus 31 anos!

Fonte: Ascom/PMVNI