Geral - 05/12/2012 14:12:38

Venda Nova do Imigrante é a 7ª colocada no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal no ES

Venda Nova cresceu 8,6% em relação ao último levantamento, subindo da 16ª para a 7ª posição.

O município de Venda Nova do Imigrante é o 7º do estado do Espírito Santo no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), segundo levantamentos feitos no período de 2000 a 2010 pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro. Em relação ao último índice, Venda Nova apresentou um crescimento de 8,5%, subindo da 16ª posição para a 7ª entre os 78 municípios capixabas.

Para o Governador do ES, Renato Casagrande, o desenvolvimento é fruto de uma política que considera a vocação de cada região, além dos investimentos dos municípios em saúde e educação. No caso específico de Venda Nova, outros fatores de agregação foram o crescimento do agroturismo e do agronegócio.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI