Geral - 04/09/2019 16:09:52

Feira do Conhecimento encanta público

Evento é gratuito e promove uma série de descobertas até a próxima sexta-feira (06)

Espanto e alegria se misturam diante dos experimentos químicos - Ascom/PMVNI

Já está aberta a terceira Feira do Conhecimento, realizada pela Prefeitura em parceria com várias entidades e patrocínio do Sicoob. Os estandes recebem visitas de todas as idades, mas a tarde desta quarta-feira (04) foi especialmente dedicada às escolas da educação básica. A criançada se encantou, se divertiu e conheceu um mundo de experiências.

A Feira foi oficialmente aberta na noite de ontem em cerimônia para os organizadores. “A educação é o que muda um país e nós temos que valorizar isso”, comentou o prefeito Paulinho Mineti durante a abertura. Desde a manhã desta quarta, o Centro de Eventos Padre Cleto Caliman (Polentão) está aberto para quem quiser viajar na leitura, ciência, ecologia, tecnologia e muito mais.

Título:Além de ver, os visitantes podem tocar e explorar muitos estandes - Ascom/PMVNI
Além de ver, os visitantes podem tocar e explorar muitos estandes - Ascom/PMVNI

Dos animais da mini fazendinha, ao planetário, passando pelos estandes de leitura, espaço do Corpo de Bombeiros e as experiências com física e robótica, tudo é um convite à imaginação e à descoberta. Olhar ao microscópio e descobrir o que não é visto a olho nu pode ser uma experiência fascinante, como demonstram os sorrisos dos pequenos que visitam a Feira.

Uma área reserva só para miniaturas foi montada no Centro de Eventos. Este na foto é a versão reduzida do Titanic - Ascom/PMVNI

A terceira Feira do Conhecimento vai até a próxima sexta (06). Quem quiser visitar ainda hoje, pode ir ao Centro de Eventos até as 19h. Na quinta, o funcionamento é das 7h às 20h e na sexta-feira o evento vai das 7h às 16h. A entrada é gratuita em todos os dias. Participe!

O mundo das coisas microscópicas fascina todas as idades - Ascom/PMVNI