Geral - 10/12/2012 16:12:43

Venda Nova é um dos 15 municípios do Estado que vão terminar o ano de 2012 com as contas em dia

Previsão é do TCES.

Apenas 15 dos 78 municípios do Espírito Santo vão terminar o ano de 2012 com as contas públicas em dia e, dentre eles, Venda Nova do Imigrante, segundo matéria do jornal A Tribuna do dia 07 de dezembro. A previsão é do Tribunal de Contas do ES, que na semana passada emitiu pareceres de alerta para 63 municípios que estão com as contas no vermelho. O alerta é dado sempre que a prefeitura não arrecada o suficiente dentro de sua previsão orçamentária ou quando os gastos com a folha de pagamento ultrapassa o limite de 54% da receita líquida do município. Segundo o Prefeito Dalton Perim, Venda Nova do Imigrante está fora da lista dos municípios citados pelo TCES porque a administração adota a postura de atuar com responsabilidade, procurando criar mecanismos modernos de administração, otimização da arrecadação e evitando o inchaço do funcionalismo, que poderia acarretar no desequilíbrio entre a arrecadação e o pagamento dos funcionários públicos.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI